Grandes Tiradas.

Home/Artigos, Destaque/Grandes Tiradas.

Grandes Tiradas.

Coletânea de tiradas especiais, quase geniais, que apareceram do nada – mas na hora certa.

Um consultor inglês se notabilizou, no início do milênio, por propagar uma linha de ação que se baseava não em encontrar soluções, mas em saber fazer perguntas inteligentes (HQQ : High Quality Questions).
Sem querer concorrer com ele, colecionamos muitas HQAs (High Quality Answers), ao longo dos últimos 60 anos…

Aí vão, em ordem alfabética de palavras significativas, em lista felizmente interminável:
Clique na palavra destacada para assistir o vídeo.

  1. Não há melhor maneira de aprender do que se preparar para ensinar
    Diretor de empresa alemã, ensinando por que aceitava receber operários brasileiros para  treinamento no trabalho
  2. Se a austeridade não é um valor nesta empresa, o senhor jamais conseguirá reduzir seus custos
    Consultor contratado para ajudar a reduzir custos na empresa
  3. Certo, é o que dá resultado
    Hermes Gazzola
  4. Cliente é rei, mas não é Deus. Cliente muda de idéia.
    Autor desconhecido
  5. Donde está el cliente?
    Visitante de uma exposição, a quem orgulhosamente mostrávamos fotos dos nossos produtos
  6. Se a grande maioria dos gerentes não atinge suas metas, a culpa é do diretor: ou ele não conhece a sua equipe, ou não conhece o seu mercado.
    Autor conhecido
  7. Eu ganho a vida com o que aprendi nos últimos 3 anos
    Vicente Falconi
  8. Indicadores: o que a empresa decide medir, reforça (ou não) os seus valores, fixa a meta dos seus gerentes e orienta o pensamento dos seus funcionários
    Kaplan e Norton
  9. Pode colocar o lucro no final; ele sempre aparece na última linha
    Jorge Gerdau, no Canadá, quando um membro do Sindicato o criticou por mencionar o lucro em primeiro lugar

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2019-01-14T11:23:50+00:00 14 / jan / 2019|Artigos, Destaque|