Analisando processos

Home/Destaque/Analisando processos

Analisando processos

Na análise de um processo se identificam as causas que devem ser controladas para alcançar determinado resultado.

Na primeira figura apresentada se consegue sintetizar, de forma clara,

o que nós entendemos como análise de processo.

E não será necessário ampliá-la.
Nós podemos representar um processo de duas formas:

  • espinha de peixe: causas que produzem um determinado efeito (resultado, em amarelo);
  • fluxo de atividades executadas sequencialmente, com o mesmo resultado (em amarelo).

A análise de um processo visa identificar quais são as causas que precisamos controlar – via

  • bloqueio,
  • verificação ou
  • treinamento

 

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-11-22T15:43:31+00:00 22 / nov / 2018|Destaque|