A escada dos 7 degraus

Home/Destaque/A escada dos 7 degraus

A escada dos 7 degraus

Há um mundo entre a posse de um padrão correto e o atingimento dos resultados a que ele se propõe.

Para que uma tarefa seja bem executada, os operadores delas encarregados devem passar com sucesso pelos 7 degraus acima representados.

Numa certa época, as ISO 9000 da vida nos levaram a pensar que o problema estaria resolvido se tivéssemos bons procedimentos-padrão. A existência de um procedimento correto configuraria  o domínio do conhecimento.
Na verdade, com a existência do procedimento-padrão correto, o conhecimento está disponível, na empresa. Está no estoque, não mais do que isto.
Ele só se transforma em valor – resultado – se praticado, de fato, corretamente, 24 horas por dia, 365 dias por ano, por todos os operadores.

 

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-10-31T16:49:59+00:00 31 / out / 2018|Destaque|