Mais técnicas de priorização

Home/Destaque/Mais técnicas de priorização

Mais técnicas de priorização

Às vezes nos é atribuído um escopo de trabalho muito maior do que a nossa capacidade de realização.

A complexidade cresce na medida em que existem nichos de resistência e de cooperação. Em alguns assuntos precisamos claramente recusar a nossa participação; em outros, ao contrário, precisamos ser persuasivos e hábeis negociadores, por ser mandatório alcançar resultados em temas sobre os quais não temos suficiente poder.
Como representar este panorama de uma forma clara, a ser utilizada em negociações com nossos superiores, colaboradores e clientes?

A seguir apresentamos uma ferramenta que resolveu este dilema num processo de mudança em uma grande organização.

Na figura,

  • as opções de conteúdos (exemplo: capacitação básica na função, benchmarking com foco em resultado, envolvimento no ciclo anual do planejamento) estão assinaladas por letras;
  • os segmentos de públicos (exemplo: alta administração, gerentes, supervisores…), por números.

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-10-03T14:21:30+00:00 3 / out / 2018|Destaque|