Como usar melhor o seu tempo

Home/Destaque/Como usar melhor o seu tempo

Como usar melhor o seu tempo

Chegou a época de organizar planos. Será preciso liberar tempo para novas tarefas…
Um método que em 4 horas mostra como ganhar 20% do tempo dos seus principais executivos…
Interessa?

Talvez um ou mais dos casos relatados a seguir seja igual ao seu:

Caso 1 – Antes de começar um novo plano, é preciso ver o que impediu que o do ano anterior tivesse sucesso. Ou, ainda mais sucesso. Na maioria das vezes, o fato de as pessoas não terem tido tempo é razão importante, explícita ou não lembrada.
Falta de tempo é causa constante de insucesso em planejamento.

Caso 2 – Terminamos o novo plano de ação. Muita gente ganhou novas metas, novos desafios, novas tarefas. Ninguém estava precisando de serviço; e rigorosamente ninguém seria capaz de declarar que tinha tempo ocioso, antes de receber o novo plano.

Caso 3: ao final de uma sessão de planejamento, tínhamos até estimado os homens-hora que os novos projetos demandariam… e ficou complicado quando pedimos que os chefes explicassem aos seus subordinados o que poderiam deixar de fazer, para assumir os novos encargos com alguma chance de sucesso.

 

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

 

 

2018-09-27T14:39:54+00:00 27 / set / 2018|Destaque|