Gerenciar é explicar o futuro

Home/Destaque/Gerenciar é explicar o futuro

Gerenciar é explicar o futuro

Donald Wheeler nos ensinou como separar ruído da informação. Não dirija a sua empresa olhando pelo retrovisor! Olhe os filmes, não as fotos!

O livro de Donald Wheeler – Entendendo a Variação: a chave para administrar o caos – literalmente mudou a minha vida, há mais de 30 anos atrás. Comprei a edição de 1993 e li o livro na mesma noite, num hotel, nos Estados Unidos. Fiquei fascinado com as descobertas que ele me proporcionou.
Passei a comprar o livro (em inglês) de 10 em dez, e os mandava individualmente a diretores da nossa empresa, pedindo que lessem apenas as orelhas do livro – e o devolvessem se achassem que não valeria a pena estudá-lo.
Distribuí 50 livros: nenhum voltou.

No meio da primeira orelha o livro deixava claro que éramos, todos, analfabetos numéricos.
Existe uma frase que talvez explique o maior agregado de valor desta obra:

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-09-04T14:48:09+00:00 4 / set / 2018|Destaque|