Contratando um novo líder

Home/Destaque/Contratando um novo líder

Contratando um novo líder

Se contratar bem um colaborador já é complicado… como proceder para substituir um líder formidável, que está se afastando?

Quem lidou com este problema, certamente poderá contar casos de sucessos e de insucessos, em várias intensidades e consequências. Numa dessas, montamos uma ferramenta que, sozinha, não resolve… mas ajuda muito!

SELECIONAR ATRIBUTOS – uma técnica prática é convidar as pessoas a citarem substitutos que atenderiam ou que não atenderiam, e depois perguntar porque. Com isto, ao natural, surgem fatores que serão avaliados numa matriz de decisão – que mostraremos a seguir.

UM CASO MUITO ESPECIAL – Num caso notável, o líder a ser substituído era tão insubstituível, que a descrição das suas características positivas foi mais do que suficiente.

Entendemos que seria bastante simples a contratação: colocar-se-ia um anúncio de PRECISA-SE num jornal:

Continue lendo, clicando aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-08-17T14:24:51+00:00 17 / ago / 2018|Destaque|