Últimas oportunidades para inscrições no 19º Congresso Internacional da Gestão

Home/Destaque, Notícias/Últimas oportunidades para inscrições no 19º Congresso Internacional da Gestão

Últimas oportunidades para inscrições no 19º Congresso Internacional da Gestão

Evento será realizado no dia 13 de agosto. O Congresso, que concentra também a 23º edição do Prêmio Qualidade RS, acontece no Teatro do Sesi, na FIERGS

São as últimas oportunidades para quem deseja inscrever-se no 19º Congresso Internacional da Gestão, evento referência nas áreas de gestão e qualidade e que nesta edição terá como tema Conhecimento para Transformar. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o encontro acontece na próxima segunda-feira (13), no Teatro do Sesi, na FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787. Na ocasião, além de palestrantes de renome nacional e internacional, workshops e cases de sucesso, o PGQP irá apresentar seu novo propósito, com visão de presente e futuro para as organizações gaúchas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.conhecimentoparatransformar.com.

Segundo o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon, o encontro irá explorar o impacto disruptivo e inovador que a economia recebe mediante os novos modelos de negócios, dos novos formatos de relações e de se conectar, com base nas principais tendências mundiais. “Abriu-se um mundo novo de cooperação a todos que quiserem participar do processo de criação e de inovação. E as empresas que não abrirem as portas para isto estarão desperdiçando uma enorme oportunidade”, afirma Randon.

O encontro contará com palestrantes de renome, que debaterão assuntos como: Indústria 4.0, sustentabilidade, inovação, gestão, tecnologia, cocriação, Blockchain, entre outros, inseridos na realidade atual. O 19º Congresso Internacional da Gestão receberá o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann; o CEO da StartSe, Pedro Englert; o CEO Brasil da consultoria internacional CMI Interser, Henri Krause; o co-fundador da Pulsar, Guilherme Viegas; o sócio-fundador da Smile Flame, Daniel Mattos; o diretor de Projetos de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Paulo Edy Nakamura; o escritor e palestrante, Gabriel Carneiro Costa, entre outros.

A estrutura do evento estará dividida, no turno da tarde, em quatro salas – Transformação, Inovação, Cocriação e Inspiração – que, paralelamente, debaterão as temáticas: Conhecimento para Transformar na Era da Complexidade, Inovação e Tecnologia para Revolucionar, Cocriando o Novo PGQP e Cases Inspiradores.

À noite, será realizada a entrega do 23º Prêmio Qualidade RS (PQRS), o grande momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da Gestão. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação. Mais informações podem ser acessadas portal do prêmio.

Além da promoção do PGQP, patrocinam o 19º Congresso Internacional da Gestão as seguintes instituições: Gerdau, Randon, Ipiranga, GEFCO, CMPC, Fruki e Renner. Atuando como apoiadores do evento estão: FIERGS, FNQ, Interact Soluctions, JKR, KeyJump, Kienbaum, Marcopolo, MBC, PMI e SEBRAE.

 

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Credenciamento e Networking

8h50 – Abertura

9h – Palestra “Não me Iluda! – A mudança depende de quem faz”, com Gabriel Carneiro Costa

9h30 – O Novo Posicionamento do PGQP, com Daniel Randon

10h – Os Desafios da Transformação, com Paulo Herrmann

10h40 – Desafios Sustentabilidade, Inovação, Cidades e Gestão, com Júlia Caon Froeder, Juan Pablo Boeira, Luis Antonio Lindau e Rogério Meira

12h – Almoço

 

14h às 17h30 – Sala Transformação (Teatro do Sesi) – Conhecimento para Transformar na Era da Complexidade

– Aliança para Inovação em Porto Alegre, com Prof. Dr. Luis Lamb (UFRGS), Prof. Jorge Luis Nicole Audy (PUCRS) e Prof. Dr. Alsones Balestrin (Unisinos)

– Pensamento Sistêmico e Gestão de Sistemas Complexos, com Paulo Edy Nakamura

– Tendências das Estratégias Jurídico-Financeiras em Ambientes Corporativos, com Juliana Borges Lima

– Blockchain e a Livre Geração de Valor em Projetos de Impacto, com Fausto Vanin

– Indústria 4.0 – Maximização de Resultados, com Marcelo Prim

– A Face Humana das Negociações na Era do Diálogo, com Henri Krause

 

14h às 17h30 – Sala  Inovação – Inovação e Tecnologia  para Revolucionar

– A disrupção da gestão tradicional – preparem-se para a nova economia, com Pedro Englert

– Máquinas que falam: o impacto da Era Conversacional para as empresas gaúchas, com Cassio Bobsin
– Simbiose: como empresas estabelecidas e startups podem colaborar para inovar mais e melhor, com Maximiliano Carlomagno

– Braskem Labs, com Luiz Gustavo Ortega

– Mesa interativa com perguntas em tempo real, com Pedro Englert, Cassio Bobsin, Maximiliano Carlomagno, Luiz Gustavo Ortega e mediação de Crismeri Delfino Correa.

 

14h às 17h30 – Sala  Cocriação – Cocriando o Novo PGQP

– Apresentação inicial do novo posicionamento do PGQP

– Conectar os participantes e aprofundar num World Café a conexão com o novo propósito do PGQP

– Aprofundar os mais importantes aspectos da transformação do PGQP num  Open Space e gerar uma Mandala da Travessia como resultado da tarde.

– Fechamento com apresentação da facilitação gráfica

– Dinâmica

 

14h às 17h30 – Sala Inspiração – Cases

– Atuação Social de alto impacto transformador, com Daniel Mattos

– Case Bela Pagamentos, com Arthur Silveira

– Aprendizados Práticos de uma Organização em Rede e Distribuída, com Guilherme Viegas

– Inspirar para Transformar, com Eduardo Cheffe, Hipárcio Stoffel e Max Senger

 

Mais sobre os palestrantes no portal www.conhecimentoparatransformar.com.

 

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Ricardo Felizzola e do Conselho Diretor Daniel Randon. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Av. Ipiranga, 6681 – Prédio Global TECNOPUC, 97B/304, em Porto Alegre (RS).

 

Porto Alegre, 8 de agosto de 2018

 

Informações para imprensa:
Gabriel Campos – gabriel@enfato.com.br – (51) 9168.9411 – Coordenação

Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061 – Direção

Enfato Multicomunicação
55 (51) 30.261.261
www.enfato.com.br
Twitter: @enfato
Facebook: Enfatomulticomunicação

2018-08-08T15:06:52+00:00 8 / ago / 2018|Destaque, Notícias|