PGQP divulga as vencedoras da 23ª edição do Prêmio Qualidade RS

Home/Destaque, Notícias/PGQP divulga as vencedoras da 23ª edição do Prêmio Qualidade RS

PGQP divulga as vencedoras da 23ª edição do Prêmio Qualidade RS

Em 2018, 32 organizações foram campeãs. Todos os vencedores receberão os troféus e medalhas no dia 13 de agosto, a partir das 19h, em cerimônia no Teatro do Sesi, na FIERGS, logo após o 19º Congresso Internacional da Gestão, em Porto Alegre.

O Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), reconhecerá 32 organizações em sua 23ª edição. Referência internacional por sua capacidade de mobilização e disseminação das práticas de gestão, a cerimônia de premiação tem entrada franca e ocorre dia 13 de agosto, a partir das 19h, no Teatro do Sesi, na FIERGS, em Porto Alegre. A grande festa acontece após o 19º Congresso Internacional da Gestão.

Nesta edição, foram 37 candidatas ao Prêmio Qualidade RS, de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha. Oito empresas se inscreveram pela primeira vez.

A vencedora do Prêmio Qualidade RS na categoria Troféu Diamante é o Senac-RS,  reconhecida pela segunda vez consecutiva, por ter sido reconhecida no Melhores em Gestão, pela FNQ. Receberão o Troféu Ouro sete empresas. Troféu Prata 10 organizações, Troféu Bronze 11 e a Medalha de Bronze, três. São premiadas, pela primeira vez no PQRS, sete organizações.

 

Qualidade RS

O Prêmio Qualidade RS, criado em 1996 pelo PGQP, proporciona às vencedoras visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O PQRS promove a avaliação da gestão das organizações em oito fundamentos: Pensamento Sistêmico, Compromisso com as Partes Interessadas, Aprendizado Organizacional e Inovação, Adaptabilidade, Liderança Transformadora, Desenvolvimento Sustentável, Orientação por Processos e Geração de Valor. Em toda a história do Prêmio Qualidade RS (de 1996 a 2017), foram 2543 candidatas, totalizando 1594 reconhecimentos e 757 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 9432 examinadores, dos quais 4601 atuaram nas visitas às candidatas.

 

O secretário-executivo do PGQP, Luiz Pierry, contextualiza a importância do esforço e da atuação das empresas vencedoras, que trabalharam forte sua gestão e desenvolveram-se com práticas inovadoras e sustentáveis. “O orgulho em premiar organizações que aprimoraram e elevaram o nível de trabalho baseadas em conceitos e princípios de Qualidade, Gestão e Inovação, é gratificante. Estas 32 empresas representam um exemplo para a sociedade gaúcha e brasileira de que há esperança na construção de um futuro melhor, mediante muito trabalho e envolvimento de todos. Sempre almejando um viés de futuro sustentável”, afirmou.

 

CONFIRA A LISTA DAS VENCEDORAS:

 Troféu Diamante

SENAC ADM. REG. DO RIO GRANDE DO SUL – PORTO ALEGRE

 

Troféu Ouro

ESCRITÓRIO BENINCÁ S/S LTDA – Erechim

Fecomércio-RS – Porto Alegre

SENAC 24 HORAS – Porto Alegre

SENAC INFORMATICA PORTO ALEGRE – Porto Alegre

Senac Passo Fundo – Passo Fundo

SENAC Santa Rosa – Santa Rosa

SESC CARAZINHO – Carazinho

Troféu Prata

CEITEC S.A. – Porto Alegre

CENTRO DE INTENDÊNCIA DA MARINHA EM RIO GRANDE – Rio Grande

IRANI – Porto Alegre

PHARMACONTROL LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE – Porto Alegre

SENAC Farroupilha – Farroupilha

SESC BAGÉ – Bagé

SESC FREDERICO WESTPHALEN – Frederico Westphalen

SESC NOVO HAMBURGO – Novo Hamburgo

SESC SANTA CRUZ DO SUL – Santa Cruz do Sul

SESC Venâncio Aires – Venâncio Aires

Troféu Bronze

Atrhol – Horizontina

IMS POWER QUALITY – Porto Alegre

INDÚSTRIA DE MÓVEIS FINGER LTDA. – Sarandi

INNOVARE CONSULTORIA – Cachoeirinha

SAFT EMBALAGENS – Parobé

Senac Centro Histórico – Porto Alegre

SENAC Santa Maria – Santa Maria

SESC ALEGRETE – Alegrete

SESC São Borja – São Borja

SESC SÃO LUIZ GONZAGA – São Luiz Gonzaga

SOPRANO ELETROMET. E HIDRÁUL. LTDA. – Farroupilha

Medalha Bronze

CDL – Novo Hamburgo – Novo Hamburgo

CONEXO ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA – Novo Hamburgo

HOTEL CURI EXECUTIVE – Pelotas

 

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Ricardo Felizzola e do Conselho Diretor Daniel Randon. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Av. Ipiranga, 6681 – Prédio Global TECNOPUC, 97B/304, em Porto Alegre (RS).

 

Porto Alegre, 07 de agosto de 2018.

Informações para imprensa:
Gabriel Campos – gabriel@enfato.com.br – (51) 9168.9411 – Coordenação

Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061 – Direção

Enfato Multicomunicação
55 (51) 30.261.261
www.enfato.com.br
Twitter: @enfato
Facebook: Enfatomulticomunicação

2018-08-07T17:41:26+00:00 26 / jul / 2018|Destaque, Notícias|