1.2 – O orçamento dismac

Home/Destaque/1.2 – O orçamento dismac

1.2 – O orçamento dismac

A técnica que aplicamos em Dom Pedrito surgiu em consequência do nosso aprendizado na prática da divulgação da mensagem da qualidade total.

Logo após definida a missão do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade — foi estabelecida a diretriz de buscarmos apoiar, com maior ênfase, as áreas de Educação e o Setor Primário do Estado.

Começamos a buscar uma liderança competente e limpa (com baixa rejeição política) na área da agricultura.

Em poucas semanas tínhamos identificado o produtor Walter José Pöttert, renomado criador de gado e produtor de arroz, em Dom Pedrito.

Com ele decidimos mudar o enfoque tradicional, de abordar toda a cadeia da carne, pois já havia muitos projetos (e pouca realização) como resultado deste tratamento mais amplo.

Foi assim criado um Comitê Setorial da Pecuária de Corte, em cuja estruturação o Walter se engajou, com grande entusiasmo e competência.

Era a abordagem prática, recomendada pelos mestres do TQC: faz um pedaço pequeno, mas faz logo! Os resultados farão o bolo crescer.

 

Para continuar lendo, clique aqui.

 

Autor: Claus Süffert

Em Novembro de 1996, Claus Süffert plantou uma semente chamada Quality Inn, germinada pela sua experiência profissional em empresas de grande porte, como os 5 anos em que trabalhou na Petrobrás e a sua carreira de 25 anos no Grupo Gerdau. Foi durante esse período na Gerdau que teve seu primeiro contato com os conceitos de Gestão da Qualidade Total, método que futuramente serviria de base para a sua própria empresa.

2018-06-11T10:54:11+00:00 11 / jun / 2018|Destaque|