Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho, da ISMA-BR 2018

Home/Notícias/Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho, da ISMA-BR 2018

Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho, da ISMA-BR 2018

Um dos maiores eventos do mundo sobre stress e qualidade de vida no trabalho

Viver melhor: trabalho, stress e saúde

26 a 28 de junho de 2018

Plaza São Rafael Hotel, Porto Alegre RS

A desaceleração da economia, o aumento das demandas no trabalho e a insegurança em relação à estabilidade no emprego têm sido desafios enfrentados por gestores e trabalhadores. Avaliar os riscos e oportunidades para um trabalho mais saudável e identificar os elementos essenciais para o sucesso de programas de bem-estar e saúde no local de trabalho são ações preventivas imprescindíveis. Para os trabalhadores, os danos causam insatisfação e adoecimento. Para as empresas, elevam os custos com tratamentos médicos, absenteísmo e baixa produtividade.

O conceito de Saúde Total do Trabalhador® será um dos principais focos do 18º Congresso de Stress da ISMA-BR, 20º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 6º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Os cinco eventos ocorrem em paralelo abordando experiências empresariais e pesquisas, através de palestras, simpósios, talk shows, vivências e apresentações de trabalhos sobre teoria, prática e programas na área.

Destacamos a participação do médico americano L. Casey Chosewood*, diretor do Programa Saúde Total do Trabalhador® do NIOSH, parte dos Centros Americanos para o Controle de Doenças (CDC); psicólogo americano Irvin Schonfeld* da City University of New  York, especialista nos temas burnout e depressão; Maria Helena Mallmann, ministra do TST; Silvio Aguiar Carvalho, criador do método de treinamento da atenção e regulação psicofisiológica utilizado com o Time Brasil Rio 2016 de Tiro Esportivo (*tradução simultânea).

 Até 26 de março submissão de resumos

O prazo para submissão de resumos para trabalho oral, simpósio e pôster (presencial e digital) se encerra no dia 26 de março. As apresentações objetivam examinar a teoria e a prática sobre questões relacionadas ao stress ocupacional e ao bem-estar das pessoas. Os pôsteres digitais serão exibidos em totem na Feira de exposição, não requerendo a presença do autor.

Os 10 melhores resumos receberão um prêmio de reconhecimento e serão publicados no site da ISMA-BR. Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos Anais do congresso. Normas para submissão: CLIQUE AQUI

Considerado o terceiro mais importante no mundo na área do stress e QVT, o congresso da ISMA-BR teve participantes dos 26 Estados brasileiros e DF em 2017.

A ISMA-BR, integrante da ISMA International (International Stress Management Association), tornou-se um ponto de referência para a capacitação dos profissionais brasileiros, promovendo o treinamento e a reciclagem através de cursos e congressos, pesquisas científicas.

Programação e inscrições

www.ismabrasil.com.br / stress@ismabrasil.com.br / (51) 3222.2441

Inscrições com desconto para sócios do PGQP

Fonte: Ana Maria Rossi, PhD, Presidente, International Stress Management Association (ISMA-BR)

 

2018-01-23T16:14:42+00:00 23 / jan / 2018|Notícias|