Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão

Home/Notícias/Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão

Defensoria realiza autoavaliação com base em modelo de excelência de gestão

Porto Alegre (RS) – Nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de janeiro, Defensores e servidores da Administração Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no Centro de Treinamento da PROCERGS, em Porto Alegre, para participarem de workshop, e iniciarem a autoavaliação que verifica o grau de aderência dos processos gerenciais da instituição em relação ao Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).

O trabalho foi conduzido pelos consultores Leo Paludo e Cassiano Leonel Drum do Comitê Setorial Gespública do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). A autoavaliação tem como principal objetivo identificar as oportunidades de melhorias existentes, descrevendo-as no plano de melhoria da gestão.

A atividade faz parte do projeto Rumo à Excelência do Planejamento Estratégico da Defensoria (PED), que visa à implantação de um programa de desenvolvimento da gestão voltado para resultados. “O processo de autoavaliação de gestão funciona como uma oportunidade de aprendizado sobre a própria organização e também como instrumento de internalização dos princípios e práticas da excelência em gestão pública”, explicou o coordenador do Gespública no workshop. O Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, ressaltou que a autoavaliação é um dos passos fundamentais para alcançarmos a visão de futuro da Defensoria Estadual.

Participaram ainda da atividade a Corregedora-Geral da Defensoria, Adriana Hervé Chaves Barcellos, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Tiago Rodrigo dos Santos, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos, Antonio Flávio de Oliveira, o Defensor Público-Assessor, Rogério Souza Couto, a Ouvidora-Geral, Patrícia Machado Couto, o Diretor-Geral, Viro José Zimmermann, o Diretor de Logística, Sérgio Guimarães, a Diretora de Recursos Humanos, Angela Drese, o Diretor de Tecnologia da Informação, Léo Faller Becker, e as servidoras assessoras Andréia Corrêa Bolson e Ana Cristina Wachter.

 

Texto: Ana Cristina Wachter/NEGEP-DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

2018-01-22T11:27:36+00:00 18 / jan / 2018|Notícias|